PERGUNTAS FREQUENTES


Os estabelecimentos de A&B estão preparados para receber o público da Copa ?

Após pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo, 72% afirmaram estar preparados para atender a demanda que se espera com a Copa do Mundo.
 

Para a Copa do Mundo FIFA, haverá ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos ?

Quanto ao horário de funcionamento, os dados gerais apontam que 51% de todos os estabelecimentos pretendem ampliar seus horários no período de jogos da Copa do Mundo.
 

Os equipamentos de Alimentos e Bebidas do destino oferecem cardápio traduzido em outras línguas ?

Dos restaurantes consultados, 56% declararam oferecer o cardápio em outras línguas. As principais encontradas foram: “Inglês” (57%), “Braile” (14%) e Espanhol (13%). Ao lado é possível observar os dados detalhados de cada categoria.


Investimentos para a Copa do Mundo

Em novembro de 2013, a pesquisa foi realizada em 267 restaurantes, dentre restaurantes localizados em hotéis, selecionados a partir dos existentes nos setores hoteleiros sul e norte; restaurantes localizados em Shopping Center, selecionados a partir de treze shoppings existentes no Distrito Federal e; restaurantes selecionados pelo raio de proximidade de três quilômetros do Estádio Nacional de Brasília.


Dos restaurantes pesquisados, 56% declararam oferecer o cardápio em outras línguas. As principais encontradas foram: “Inglês” (57%), “Braile” (14%) e Espanhol (13%). Abaixo é possível observar os dados detalhados de cada categoria. A tradução em Braile, por exemplo, é inexistente nos restaurantes localizados no raio de 3 km, porém crescente nos hotéis e nos shoppings.


brasao-gdf.png
Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal
IC589272.png Fazer login 
SDC Eixo Monumental - Lote 05 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Sul 1º Andar
Brasília - DF CEP: 70070-350
Telefone (61) 3214-2736/2797
E-mail observatorio@setur.df.gov.br

2017 Governo do Distrito Federal