Corrida de Reis.jpgCORRIDA DE REIS

Descrição: Uma das mais antigas do País. A primeira prova ocorreu em janeiro de 1971, com apenas 42 atletas. Atualmente, a organização reúne cerca de três mil atletas.

Data: Janeiro

Encontro Nacional da Capoeira.jpgENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA

Descrição: Brasília recebe cerca de cinco mil capoeiristas do Distrito Federal, do Entorno, de outros estados brasileiros e do exterior no tradicional e maior evento de capoeira do Brasil. É uma criação da Associação de Capoeira Ladainha e acontece desde 1991. É parte integrante da programação de eventos oficiais de Brasília desde 1999.

Data: Junho a Setembro

volta lago.png   VOLTA DO LAGO CAIXA

Descrição: Brasília  no início de seu período de seca, quando o sol brilha radiante e a natureza sem mantém verde e viva, recebe  corredores  que percorrem os mais belos pontos turísticos. A ultramaratona, que tem como principal característica a integração entre os atletas, desenvolvendo o espírito de equipe e a coletividade, pode ser percorrida individualmente, em 100 e 60 km, ou em equipes de revezamento, de 2, 3, 4, 5 e 6 integrantes.

Data: Junho

brasilia volei.jpgBRASÍLIA VÔLEI FEMININO

Descrição: Nas últimas décadas o esporte que mais se popularizou no Brasil foi, sem dúvida, o voleibol. As conquistas internacionais das nossas seleções, o espaço na mídia ocupado por esse esporte, o surgimento dentro dele de novos ídolos e o sucesso em termos de marketing esportivo, tornam o voleibol como o segundo esporte dos brasileiros. Formado na temporada 13/14 para a disputa da Superliga, o Brasília Vôlei segue na disputa da competição com grandes nomes do cenário nacional. As ponteiras Paula Pequeno e Érika e a oposto Elisângela já faziam parte do grupo e continuam como algumas das forças da equipe.

Data: 2015/2016

Brasilia_Instituto_Viver_Basquetebol.png   TIME DE BASQUETE DE BRASÍLIA MASCULINO

Descrição: O Instituto Viver Basquetebol é um clube de basquete brasileiro, sediado em Brasília, Distrito Federal. Atualmente disputa competições nacionais e internacionais sob o nome UniCEUB/BRB/Brasília. O time foi fundado em 2000 e rebatizado em 13 de junho de 2009, sendo originalmente ligado à Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e atualmente vinculado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Seus ginásios são o Nilson Nelson e a ASCEB. A equipe se identificou muito com a Capital da República e foi rapidamente adotada como uma paixão local. Os resultados dentro de quadra também favoreceram à sua consolidação, em especial o tricampeonato do Novo Basquete Brasil conquistado na temporada 2011/2012, que levou o time a alcançar a marca de quatro títulos nacionais em seis finais consecutivas. Além disso, o UniCEUB/BRB/Brasília foi o primeiro clube brasileiro campeão da Liga das Américas, o torneio da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) mais importante para equipes do continente.

Data: 2015/2016

Copa-Brasilia-de-Futsal.pngCOPA BRASÍLIA DE FUTSAL

Descrição: Copa Brasília de Futsal é o maior torneio da modalidade na região e conta com 31 equipes, que representam todas as regiões administrativas, Os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

Data: Outubro

LBVLOGO.png

LIGA BRASÍLIA DE VÓLEI

Descrição: O campeonato da Liga Brasília de Voleibol é reconhecido como o maior evento esportivo da modalidade realizado em Brasília e destina-se aos atletas amadores do DF. Os participantes foram divididos em seis categorias, masculino e feminino, com faixa etária de 10 até 60 anos. São, ao todo, 14 etapas, que ocorrem durante sete meses de competição. As seis categorias são: Mirim,Infantil,Infanto juvenil, Juvenil sub-21,Sub-23 e Adulto.

Data: Março a Outubro

9oftbq0h31_3rixqi5edw_file.jpgCORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO

Descrição: O evento realizado no 1º dia de setembro de cada ano, no estacionamento do Parque Ana Lídia. A corrida faz parte das festividades que celebram a Independência do Brasil. O evento, organizado pela Liga da Defesa Nacional, é realizado em todo o país desde 1938.

Data: Setembro

CORRIDA-DE-RUA-02-800x500_c.png

CIRCUITO DE CORRIDA DE RUA

O evento é promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer e pela Administração Regional de São Sebastião. Os interessados registram a participação no Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer da Administração Regional. O ponto de largada e de chegada é o mesmo: em frente à administração regional, na Quadra 101, com percursos de 5 e de 10 quilômetros.

Data: Agosto

brasao-gdf.png
Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal
IC589272.png Fazer login